sábado, 28 de junho de 2014

Compras Internacionais+ Explicações

Olá meninas, tudo bem?
Nessa altura do campeonato já devem estar pensando que eu morri, né? hahahahha
Bom... isso não aconteceu dããã. Não posto desde janeiro, minha ultima postagem foi dois dias antes de eu viajar, fiquei um mês fora e quando voltei a preguiça me dominou, e confesso que nem tinha criatividade para postar algo, vou tentar postar com mais frequência, principalmente por que estou de férias. hehe

Mas o assunto não é esse, hoje vou falar sobre compras em sites internacionais.
 Para muitas esse assunto é complicado, pois sempre rola aquela desconfiança em sites gringos, dúvida sobre como comprar e se realmente entregam, a questão do frete...
Só para deixar claro, eu nunca comprei nesses sites, morro de medo mamãenãodeixa de comprar e não chegar e desperdiçar dinheiro. Mas dando uma volta pelos blogs da internet colhi algumas informações sobre esse assunto e vou dividir com vocês.

SITES: existem uma imensidão de sites de roupas na internet, mas os mais baratos e que tem mais opções são os da China, alguns links dos sites que considerei mais confiáveis, nem todos são da China-
Ebay
Amazon
Romwe
She Inside
Aliexpress
Sammy dress
Mart of China
Urban Outfitters

COMO COMPRAR: Na maioria dos sites é necessário ter o cartão de crédito internacional, mas para adquirir é super fácil, apenas ligar no banco de sua preferência, alguns tem até cartões para jovens, claro que com um limite menor. Todos operam com o Paypal que é o sistema de pagamento mais seguro e famoso do mundo. Você só precisa cadastrar seu cartão no site, assim que finalizar sua compra, fica sabendo na hora o valor da compra em reais. A maior vantagem é a segurança, você só precisa fornecer ao vendedor seu email cadastrado no Paypal, ele não terá acesso a nenhum dado do seu cartão.
FRETE:  Na maioria dos sites existem três tipos de frete para selecionar-
First-Class Mail – O frete mais barato e o mais demorado, aproximadamente 1 mês.
Priority Mail – Preço médio e previsão de chegada de 20 dias.
Express Mail (EMS) – O mais caro, com previsão de chegada de até 7 dias.
Pelo que entendi a maioria das pessoas escolhem o frete mais barato, pois tanto no mais caro quanto no mais barato as chances de ser taxada é a mesma, a única diferença fica mesmo no tempo de entrega. Muitos sites como o Aliexpress tem o frete grátis.
TAXAS: a questão das taxas é bem relativa, você pode ou não ser taxada, isso depende mesmo da sorte. Se sua compra for taxada você recebe um telegrama com o valor da taxa e o endereço para pagar e retirar.  Mas o prazo de entrega é uma questão complicada, não confie no prazo de entrega do vendedor, pois não depende dele e sim dos Correios e da Receita Federal.
Bom, espero ter ajudado, existem manuais bem mais completos sobre compras nesse tipo de site, mas isso foi tudo que aprendi lendo-os.

Espero que tenham gosta e bjss da Vic!!! quenãomorreu





Nenhum comentário:

Postar um comentário